Autoridade Tributária apreende seis automóveis roubados e com chassis viciados

Veículos iam ser exportados para a Ásia e não só apresentavam documentação falsa como eram furtados e tinham os chassis viciados

Veículos-apreendidos

 

A Autoridade Tributária e Aduaneira procedeu à apreensão de seis veículos automóveis na última quarta-feira, informou ao início da noite o ministério das Finanças. “Os veículos ostentavam matrículas alemãs e austríacas e iam ser exportados para a Ásia”, refere a tutela em comunicado.

A apreensão foi realizada através da alfândega do Freixiero, informam ainda as Finanças, salientando que o caso já foi entregue à Polícia Judiciária, “a quem cabe prosseguir com as investigações”.

De acordo com a mesma fonte, a apreensão ocorreu depois de ter sido efetuada uma seleção de viaturas para controlo “com recurso a critérios de análise de risco”. No controlo, constatou-se “que a documentação apresentada para suporte à exportação era falsa”. “Do controlo físico promovido confirmou-se ainda que os chassis das viaturas estavam viciados e que se tratavam de viaturas furtadas”, detalha ainda o ministério das Finanças.

Dinheiro Vivo

Leave a Reply

Your email address will not be published.